Dicas e ideias incríveis para você arrasar na festa de 15 anos

dicas-para-aniversario-de-15-anos

 

É chegada a grande festa de comemoração dos seus 15 anos. A cerimônia será marcada pela entrega de uma boneca em troca do anel que você receberá das mãos de seus pais,  simbolizando a passagem da infância, para a nova etapa na vida da debutante. Pois bem, é hora de decidir quais serão os profissionais que prestarão serviço para que esse grande dia seja marcado para sempre!

Qualquer evento por mais simples que seja, precisa de organização para que tudo corra bem, e com a festa de debutante não seria diferente. E são tantos detalhes a acertar, que uma hora você entra em desespero e pensa: Por onde começar?

Não se preocupe, nós traçamos o roteiro que você deve seguir, para que sua festa de 15 anos seja uma experiencia incrível para você e seus convidados, veja a seguir o que fazer:

ENSAIO PRÉ-DEBUTANTE

Este ensaio pré-debutante, é realizado antes do dia da festa. Geralmente escolhemos lugares como jardim botânico, parques de diversão, parque aquático ou qualquer outro lugar que a nossa princesa desejar!

Neste ensaio, fotógrafo e debutante vão estar se conhecendo melhor. Todo material produzido nesse dia, será usado na elaboração do video clip, slide show e retrospectiva.

PROCURAR UMA ASSESSORIA

Muitas pessoas que ignoram este passo inicial se arrependem depois, isso porque há um consenso no imaginário popular que este serviço é totalmente dispensável, e que qualquer pessoa pode tomar a frente para organizar um grande evento, e não é bem assim. Estes profissionais são qualificados, e possuem a experiência necessária para te guiar nas etapas a seguir.

LISTA DE CONVIDADOS

Assim que você tiver definido a equipe de profissionais que irá assessorar seu evento, a primeira coisa que eles irão te pedir será a lista de convidados. E sabe porque não se deve deixar para listar as pessoas que serão recepcionadas por último? Porque é a lista de convidados, que define o lugar e o orçamento da sua festa de 15 anos.

ORÇAMENTO DA FESTA

Agora sim, chegamos no ponto de partida onde a dinâmica começa a acontecer. Já que, definido o quanto você está disposto e apto a gastar, todos os componentes de uma grande festa serão escolhidos. Cabe ressaltar que os itens são calculados por pessoa, assim quanto maior for a lista maior será o orçamento.

SABER TENDÊNCIAS E NOVIDADES

Assim como no mundo da moda, no ramo de festas há tendências que vem e vão. Por exemplo antigamente, a decoração e o vestido da debutante se limitava ao branco e rosa, hoje há infinitas opções que preservam a tradição, mas trazem um ar de modernidade. Ficar por dentro do que há de novo, é essencial para uma festa de 15 anos de sucesso.

CRONOGRAMA DA FESTA

Nada do que acontecer na festa deve ser de forma aleatória. Como assim? Quem foi convidado mal imagina, mas até a hora de servir os docinhos deve ser programada, já pensando na solução de possíveis imprevistos, para que tudo saia perfeito.

FOTO E VÍDEO

Enfim chegamos ao mais importante: Do que adianta todo este trabalho em organizar cada detalhe com carinho, ter uma festa inesquecível, e não registrar este momento? Guardar só na memória não é suficiente! Registrar com os infinitos smartphones presentes também não, muito menos contratar um profissional sem qualificação, devido a um preço extremamente abaixo do mercado. Com certeza você já ouviu o velho ditado que o barato sai caro, pra que arriscar perder as lembranças de um momento que não voltará mais? Por isso é necessário se dedicar a escolher profissionais de qualidade. SIMULAR ORÇAMENTO!

QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS ERROS COMETIDOS?

Agora que já explanamos o guia principal do que você deve fazer para ter uma festa de 15 anos perfeita, vamos te dar dicas do que não fazer. Pois muito tempo se leva para que todos os detalhes sejam acertados e tudo saia na mais incrível perfeição, porém a inexperiência faz com que alguns erros cruciais sejam cometidos. Dá para evitar? Sim. Como? Aprendendo com o erro dos outros! Então nós listamos a seguir, tudo o que você não deve fazer, para que o evento ocorra sem maiores inconvenientes:

ORGANIZAR A FESTA INTEIRA SEM NENHUMA AJUDA PROFISSIONAL

Erro básico de principiante, mas que sempre vale a pena salientar: Não tente fazer tudo por conta própria! O serviço de uma assessoria é fundamental em vários aspectos.  Eles possuem contato e conhecem o trabalho dos melhores fornecedores, além de estarem familiarizados com o protocolo da produção de eventos. Para que você vai perder os melhores momentos da festa se preocupando com a organização, ao invés de estar aproveitando? Além do que, nem tudo pode sair conforme o planejado. Melhor não arriscar.

CONTRATAR O BUFFET SEM REALIZAR A DEGUSTAÇÃO

Não pense que é exigência de madame. Solicitar uma degustação prévia após escolher o cardápio, é essencial antes de fechar com a empresa responsável pelo buffet. Tanto para ter certeza que a comida está de seu agrado, tanto para realizar escolhas que se adequem ao perfil de sua festa. Já pensou não gostar do menu na hora que estiver sendo servido? Aí realmente não terá mais jeito.

MONTAR UMA LISTA DE CONVIDADOS SEM PEDIR A CONFIRMAÇÃO

Não faça isso. A lista de convidados funciona como a base de uma pirâmide de taças de cristal, se não estiver bem sustentada, tudo vai por água a baixo, e o estrago será irreversível. Pois, baseado na quantidade de pessoas que irão comparecer, que tudo será definido. Isso inclui o buffet, local, mesas disponíveis, e por aí vai. E se você faz uma lista achando que nem todos estarão presentes, e falta comida, bebida, e lugar para sentar? Situação constrangedora não é mesmo? Que pode ser evitada apenas pedindo que confirmem presença, até uma data estipulada por você.

DEIXAR SUA PERSONALIDADE SER APAGADA PELO QUE ESTÁ NA MODA

Lembre-se que o aniversário é seu, só acontecerá uma vez, e tudo deve sair a seu gosto, refletindo quem você é. Isso deve ficar bem claro em todas as etapas de organização da festa, já que entra e sai ano, e novas tendências vão surgindo, principalmente advindas da internet, o que acaba influenciando o mercado de eventos também. Não realize escolhas que não te agradaram apenas porque está na moda, deixe a sua marca sobressair em cada detalhe do baile de debutante.

NÃO INVESTIR NO SERVIÇO DE FOTO & VÍDEO

Enfim sós. Você e o maior erro que se pode cometer, na realização de uma festa de 15 anos. Geralmente as pessoas ultrapassam o limite inicial estipulado para o orçamento total, e ao se dar conta disso, já se tem em mente que será necessário diminuir gastos de algum item da lista. Não se dão conta da importância em termos de qualidade dos profissionais de foto e vídeo, e escolhem pelo preço mais barato que encontrarem. Muitas dessas empresas não oferecem um portfólio para o cliente analisar, não possuem referências, e isso deve ser levado em conta antes de fechar o contrato. Do que adianta realizar uma festa com uma estrutura incrível, se não haverá bons registros? Então para evitar maiores arrependimentos, procure por profissionais que possuam trabalho anteriores para que você possa avaliar, que possuam bons instrumentos de trabalho, e ouça o feedback das pessoas que já contrataram o serviço.

Esperamos que este manual tenha lhe ajudado, a dar o pontapé inicial para a organização de uma festa de 15 anos perfeita. Com planejamento e bons profissionais o sonho de debutante se torna realidade.

Fotografar festas de 15 anos parece ser uma tarefa simples, mas não é. Existem algumas questões que você precisa levar em consideração na hora de escolher um profissional de fotografia. A festas de debutante requer um grande investimento dos pais, por isso, contratar um bom profissional, é assinar com chave de ouro o evento.

SIMULAR ORÇAMENTO!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *